OAB Subseção Cruz Alta
Sexta-Feira, 26 de abril de 2024

Cruz Alta realiza I Semana do Ministério Público em defesa da cidadania

15 de agosto de 2005.

Nos próximos dias 22 e 23 de agosto, Cruz Alta realizará a I Semana do Ministério Público. O Procurador-Geral de Justiça do Rio Grande do Sul, Roberto Bandeira Pereira, participará da abertura do evento, na segunda-feira (22) às 19h30min, no Salão Nobre do Clube Internacional.


O objetivo do encontro é promover ciclos de palestras interativas sobre temas jurídicos diversificados, atuais e polêmicos, a fim de municiar os operadores jurídicos de subsídios para o exercício de suas atividades e ao mesmo tempo possibilitar uma visão global e integral da atuação do Ministério Público para o exercício da cidadania. O acesso é livre, tem inscrições gratuitas e vagas limitadas.

O Promotor de Justiça de Cruz Alta e coordenador do evento, Daniel Cozza Bruno, destaca que a intenção é trazer aos debates, para os acadêmicos e também para a sociedade cruz-altense, os problemas mais atuais e intensos na atuação dos Promotores de Justiça em defesa da cidadania. “Esperamos que seja o primeiro de uma série de outros futuros, para que a Instituição busque sua legitimação social, compartilhando com a sociedade os problemas enfrentados na efetivação dos direitos fundamentais”.

A programação prevê para a segunda-feira, logo após a abertura oficial, a palestra do Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Mauro Henrique Renner, que abordará a “Violência Urbana”. Na terça-feira, às 9h, o psicólogo Ricardo Holmer Hodara, falará sobre “Psicopatas criminais”. Na seqüência, o Procurador da República da 4ª Região, Paulo Leivas, tratará do “Sistema Único de Saúde”. Encerrando o ciclo, às 19h30min., o Promotor de Justiça e Secretário-Adjunto da Justiça e da Segurança do Estado, Fábio Medina Osório, discorrerá sobre “Corrupção Pública e a Reforma do Sistema Judicial”. (Jorn. Cristiane Pasquali Conceição) - fonte site do Ministério Publico do RS

 

Enquete