Sexta-Feira, 26 de abril de 2024

Novos Advogados(as) receberam a Carteira Profissional

27 de novembro de 2013.

Foi realizada, na tarde desta quarta-feira (20/11), no Auditório da OAB Cruz Alta a, Prestação de Compromisso de 10 novos advogados. Na cerimônia, os bacharéis de Direito receberam as suas carteiras de identidade profissional do presidente da OAB Subseção de Cruz Alta/RS, Dr. Luís Fernando Nunes de Amaro.

Também estiveram presentes a Secretária Adjunta da OAB Cruz Alta Dra Nara Ribas Isa, as Conselheiras, Dra. Marli Coutinho Antunes, Dra. Sandra Marchionatti Terra, e Dra. Carlise Maria Zambra, o Presidente da Comissão do Jovem Advogado da OAB Subsecção de Cruz Alta, Dr. Juliano de Andrade, o Conselheiro Estadual, Dr. Adaltro Cezar Santos de Lima, o Ilmo. Sr.Dr. Paulo Carbone, Delegado da Caixa de Assistência dos Advogados Gaúchos - CAA/RS de Cruz Alta.

O juramentista, Adalberto Wolney da Costa Belotto proferiu os votos, e todos os advogados o acompanharam. "Prometo exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais, e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os Direitos Humanos, a Justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas".

Em seguida, o Dr. Bruno Maciel Rolim, que fez referência ao Exame de Ordem, agradeceu aos pais e familiares que acompanharam a trajetória ainda quando do início da faculdade até o momento tão esperado de receber a Carteira de Advogado, citando a responsabilidade da carreira.

O Conselheiro Seccional, Adaltro Cezar Santos de Lima, falou aos presentes que eles são o futuro da Ordem gaúcha, pois serão os próximos a comandar a entidade. No final, destacou as palestras da Escola Superior de Advocacia (ESA).

Por último, o presidente da OAB Cruz Alta, Luís Fernando Nunes de Amaro salientou que a advocacia é um verdadeiro múnus público, e que a profissão é essencial para a manutenção de uma sociedade justa e forte. No final, destacou as palestras da Escola Superior de Advocacia (ESA), e também os Cursos Telepresenciais que acontecem na Subseção.

Prestaram
compromisso nessa quarta-feira (20):

Dr. ADALBERTO WOLNEY DA COSTA BELOTTO OAB/RS 92.083

Dr. ADELCI FERREIRA PORTO OAB/RS 90.588