Sexta-Feira, 26 de abril de 2024

Dr. Marcelo Bertoluci esteve em Cruz Alta na última quinta-feira(29)

03 de setembro de 2013.

O presidente da entidade esteve nas OABs de Cruz Alta, Ijuí, Santo Ângelo e Cerro Largo nesta quinta-feira (29).

Retomando o roteiro de reuniões de trabalho com as subseções da Ordem gaúcha, o presidente da entidade, Marcelo Bertoluci, esteve, nesta quinta-feira (29), em mais quatro OABs no Interior do Estado.

Entre os assuntos abordados pelo dirigente, as ações desenvolvidas pela OAB/RS em defesa das prerrogativas, a importância de uma gestão interligada entre a seccional e as subseções, e os desafios e realizações do Comitê de Gestão Digital da Ordem gaúcha.

Bertoluci também observou as questões relacionadas ao processo eletrônico, relatando a participação da entidade nas mais diversas comissões e conselhos que discutem a implantação do sistema no país, e reafirmou o trabalho da Ordem gaúcha pela unificação da ferramenta. "Continuamos empenhados em garantir que a advocacia não seja alijada de suas funções, buscando a construção do sistema de forma conjunta com os Tribunais, de modo a evitar que este instrumento que marca a inserção da era digital na Justiça exclua os advogados e resulte em prejuízos à cidadania".

O dirigente também relatou as ações que vem sendo desenvolvidas pelo Sistema OAB, composto pela OAB/RS, CAA/RS, ESA/RS, Coordenadoria das Subseções (CSS) e Comissão de Direito da Tecnologia da Informação (CEDTI). "A partir dos levantamentos extraídos da Interiorização da CSS, o grupo planejou e já está colocado na prática, treinamentos para os advogados. Outro ponto é o curso de multiplicadores do processo eletrônico, que será levado a todas as subseções, que designarão um colaborador para ser o difusor do conhecimento àqueles que necessitem de apoio para operar a ferramenta. Além disso, a entidade trabalha pela ampliação do número de advogados com Certificação Digital".

O presidente Luiz Fernando Nunes Amaro, juntamente com a sua diretoria, observou problemas na prestação jurisdicional na comarca, com relação à falta de funcionários no poder Judiciário. Além disso, mencionaram a importância dos cursos telepresenciais da ESA para a qualificação dos advogados da região.

Fonte: http://www.oabrs.org.br/noticia-13050-reunido-com-subsecoes-da-regiao-das-missoes-bertoluci-salienta-acoes-da-ordem-gaucha-no-processo-ele. Acesso em 03/09/2013 (Modificado)