Sexta-Feira, 26 de abril de 2024

Novos Advogados(as) receberam nesta quarta-feira a Carteira Profissional

20 de junho de 2013.

Aconteceu nesta quarta-feira (19) a Prestação de Compromisso e a Entrega de Carteira de 7 (sete) novos advogados, os bacharéis de Direito receberam as suas carteiras de identidade profissional do presidente da OAB Subseção de Cruz Alta/RS, Luís Fernando Nunes de Amaro.

Também estiveram presentes o Tesoureiro da OAB Cruz Alta, Dr. Ronaldo Dal Forno Gonçalves, o Secretário-geral da OAB Cruz Alta/RS, Dr. Omar Leal de Oliveira, a Secretária Adjunta da OAB Cruz Alta, Dra. Nara Maria Ribas Isa, os Conselheiros, Dra. Dra. Marli Coutinho Antunes, Dra. Sandra Marchionatti Terra, o Dr. Claudei Maccari, o Conselheiro Estadual, Dr. Pedro Furian Sessegolo; os ex-presidentes da OAB Cruz Alta, Dr. Luís Lênio Gai, e Dr. Edemar da Cruz Carvalho, ainda, o Ilmo. Sr. Dr. Paulo Carbone, Delegado da Caixa de Assistência dos Advogados Gaúchos - CAA/RS de Cruz Alta.

Contudo, compareceram também, o Exmo. Sr. Dr Ricardo Luiz da Costa Tjader - Juíz neste ato representando a Direção do Foro de Cruz Alta, a Excelentíssima Sra. Dra. Maristela Bertei Zanetti - Juíza do Trabalho de Cruz Alta, a Magnífica Reitora da Universidade de Cruz Alta - Profa. Dra. Elizabeth Fontoura Dorneles e a Ilma. Senhora Ana Emília Franque, Defensora Pública.

O juramentista, Dr. Paulo Afonso de Camargo Oliveira pronunciou o Juramento, e todos os advogados a acompanharam. "Prometo exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais, e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os Direitos Humanos, a Justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas".

Em seguida, como orador, o Dr. José Ricardo Libardoni dos Santos, realizou a homenagem a todos que de alguma forma estiveram presentes durante a realização de mais esta conquista, destacando as importantes etapas que os novos profissionais precisaram atravessar para chegarem a esse momento.

O Conselheiro Seccional, Pedro Furian Sessegolo, falou da importância da Ética na advocacia, e ainda, ressaltou que os novos advogados são o futuro da Ordem gaúcha, pois serão os próximos a comandar a entidade.

Por último, o presidente da OAB Cruz Alta, Luís Fernando Nunes de Amaro, destacou os últimos acontecimentos, reiterando a  firme posição da OAB na defesa da cidadania e da liberdade de expressão, diante das manifestações e clamores que ocorrem no País. No final, destacou as palestras da Escola Superior de Advocacia (ESA), e também os inúmeros Cursos Telepresenciais que acontecem na Subseção.

Prestaram compromisso nessa quarta-feira (19):

Dr. Fabrício Quaresma Bucco

Dr. Gregory Nascimento Zuffo