OAB Subseção Cruz Alta
Sexta-Feira, 26 de abril de 2024

Eleições OAB: Advogados, atualizem seus cadastros junto à entidade

04 de outubro de 2012.

Anterior   Próxima

O eleitor somente poderá votar no local de votação que lhe for designado - domicílio profissional ou residencial, conforme declinado quando da inscrição ou da alteração de cadastro, sendo vedada a votação em trânsito.


      Os advogados gaúchos têm até o dia 19 de outubro para atualizar seu cadastro junto à OAB/RS. A medida é necessária para que eventuais divergências de registro sejam evitadas, possibilitando ao profissional as devidas alterações em sua zona eleitoral. Com os dados devidamente atualizados, além da situação financeira regularizada, os eleitores poderão participar do pleito com tranquilidade. 

     Para fazer a atualização, basta preencher o formulário disponível no site da OAB/RS clicando aqui, ou enviar e-mail para cadastro@oabrs.org.br.

    Segundo o Artigo 11 da Resolução 06/2009 da OAB/RS, "O eleitor somente poderá votar no local de votação que lhe for designado - domicílio profissional ou residencial, conforme declinado quando da inscrição ou da alteração de cadastro, sendo vedada a votação em trânsito".

     A OAB/RS disponibilizará no site da entidade (http://www.oabrs.org.br/home.php) a lista dos locais onde estarão localizadas as zonas eleitorais em cada município, além da capital, para o pleito 2012 da Ordem gaúcha. As eleições ocorrerão no dia 19 de novembro.

      A votação é obrigatória para todos os advogados regularmente inscritos na OAB, sob pena de multa. Quem faltar ao processo eleitoral terá de apresentar justificativa e documento que comprove a razão que o impediu de votar.

Fonte: http://www.jornaldaordem.com.br/noticia_ler.php?id=27808. Acesso em 04/10/2012.

 

Enquete