Quarta-Feira, 08 de maio de 2024

Sessão Solene de Entrega de Carteiras para Novos Advogados da OAB Cruz Alta/RS

30 de janeiro de 2012.

No dia 24 de janeiro de 2012, foi realizada a cerimônia de entrega da carteira profissional para os novos advogados (as) após terem sido aprovados no Exame de Ordem. A Solenidade lotou auditório da Sede OAB Cruz Alta, na oportunidade prestaram compromisso legal e se tornaram aptos ao exercício da advocacia: Dra. Charlene Quevedo Guareschi - OAB/RS 83.113 que recebeu a Carteira de Advogada das mãos de seu tio Dr. Ademar Guareschi e o Dr. Gregory Scortegagna Paim OAB/RS 83.524 o qual recebeu a Carteira de Advogado das mãos de seu pai Dr. Alan Bueno Paim Filho.

Compuseram a mesa diretora dos trabalhos o presidente da OAB Subseção de Cruz Alta, Dr. Adaltro Cezar Santos de Lima, demais integrantes da Diretoria Dr. Luiz Fernando Nunes de Amaro, Vice-Presidente; Dra. Marli Coutinho Antunes, Secretária Adjunta; o  Juiz Diretor do Foro da Comarca de Cruz Alta, Sr. Dr. Ricardo Tjader; Dr. Pedro Furian Sessegolo, Conselheiro da Seccional; Dr. Paulo Roberto Carbone, Delegado da CAA Cruz Alta; Dr. Paulo Joel Bender Leal, Presidente da OAB Santo Ângelo; Dr. Alan Bueno Paim, Ex-presidente; Dr. Enio Bispo, Conselheiro da Subseção; Dr. Edemar Carvalho, Ex-Presidente e Major Paulo Ricardo Lima do Nascimento, Comandante do 16º BPM.

Na solenidade o Presidente da OAB Cruz Alta Dr. Adaltro Santos de Lima, "destacou a importância do momento, principalmente para as famílias dos compromissandos, pelo esforço dedicado à conquista da aprovação no Exame de Ordem, deu as boas-vindas aos novos profissionais e convidou-os a integrarem as Comissões da entidade, ainda, destacou a "Ética" como sendo fundamental para o pleno exercício da Advocacia";

Dr. Paulo Joel Bender Leal, Presidente da OAB Santo Ângelo, felicitou aos novos advogados e a seus familiares pela conquista conjunta e agradeceu a oportunidade e o convite para participar da solenidade.

Após as manifestações, os novos advogados, comprometeram-se a exercer sua profissão com dignidade e independência, de maneira ética e seguindo adequadamente suas prerrogativas, defendendo a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático de Direito, os Direitos Humanos, a Justiça social, a boa aplicação das leis, a celeridade na administração da Justiça e o aprimoramento das instituições jurídicas.

Prestigiaram a solenidade a Juíza de Direito da 1ª Vara Cível da Comarca de Cruz Alta Dra. Michele Scherer Becker, familiares e amigos dos novos advogados, expressivo número de advogados e os integrantes das Comissões Especial da Mulher Advogada e do Jovem Advogado.