Sábado, 27 de abril de 2024

Equipes de futebol da OAB e BRIGADA MILITAR realizam confraternização esportiva

09 de janeiro de 2012.

No último sábado, 03 janeiro, as equipes de futebol da OAB Subseção de Cruz Alta e Brigada Militar participaram de jogo festivo em comemoração aos 22 anos da instalação do 16º Batalhão de Policia Militar, com objetivo de congraçamento entre Advogados e Policiais Militares.

Ao final da partida, os advogados e policiais militares, confraternizaram junto ao Galpão Crioulo da Brigada Militar, oportunidade em que os atletas receberam medalhas pela participação no evento.

O DÉCIMO SEXTO BATALHÃO DE POLICIA MILITAR FOI CRIADO EM VINTE DOIS SETEMBRO DE HUM MIL NOVECENTOS E OITENTA NOVE, ATRAVÉS DO DECRETO NÚMERO TRINTA E TRÊS MIL TREZENTOS E SEIS, SENDO INSTALADO ADMINISTRATIVAMENTE EM OITO DE JANEIRO DE HUM MIL NOVECENTOS E NOVENTA.

Para a Diretoria da OAB, Conselheiros e Advogados a história da Brigada Militar confunde-se com a própria história do Estado do Rio Grande do Sul. Desde a sua criação, a Corporação participou de inúmeras revoluções históricas do país, como as de: 1893 a 1895 (Revolução Federalista), 1923 (Revolução Assisista), 1924 (em São Paulo), 1926 (em Santa Catarina e Paraná), 1930 e 1932 (no Rio Grande do Sul e em São Paulo), demonstrando uma forte cultura militar e guerreira. Após o movimento revolucionário de 1932, a Brigada Militar, já com missões de Segurança Pública, ainda participou de outras Revoluções (Estado Novo em 1937, Legalidade de 1961 e Golpe Militar de 1964).

Nestes Vinte e dois Anos de existência o 16º Batalhão de Policia Militar destacou-se pela sua participação em operações de invasões de terra; manutenção da ordem pública e principalmente pelos serviços prestados ao Município de Cruz Alta e Região.

A Diretoria OAB Subseção de Cruz Alta, agredece de pulbico o Comandante 16ª BPM Major Paulo Ricardo Lima do Nascimento, pelo o convite que recebemos para participar da festividades em comemoração aos 22 anos de instalação do 16º Batalhão Batalhão de Policia Militar.