OAB Subseção Cruz Alta
Sábado, 27 de abril de 2024

PROJETO OAB VAI À ESCOLA INICIA EM INSTITUIÇÃO DE ENSINO DA REDE ESTADUAL

15 de abril de 2011.

Anterior   Próxima

 

PROJETO OAB VAI À ESCOLA INICIA EM INSTITUIÇÃO DE ENSINO DA REDE ESTADUAL

No decorrer do ano de 2010 a OAB Subseção de Cruz Alta através da Comissão Especial da Mulher Advogada implantou o Projeto "OAB Vai à Escola" com diversas atividades junto à rede de ensino Estadual. O projeto abrangeu quinze escolas, nas quais o público contou com a participação dos professores, alunos e familiares através de palestras e oficinas coordenadas.

No decorrer de 2011 a Comissão do Jovem Advogado passa integrar o Projeto em conjunto com a Comissão Especial da Mulher Advogada. Será  desenvolvido diversos temas dentre os quais estão Bullyng, Drogas, Estatuto da Criança e do Adolescente(ECA), Orientações sobre Legislação Ambiental, Direitos e Deveres do consumidor.

Neste ano, o Projeto "OAB Vai à Escola" teve início na Escola Estadual de Ensino Fundamental Arnaldo Ballvé, onde foi ministrado uma palestra sobre o ECA com foco nas medidas sócio educativas, na relação de respeito que deve existir entre os alunos para com os professores e as medidas sócio-educativas a que estão sujeitos os menores infratores".

Na oportunidade a diretora da escola, Aline Macke Roese, explicou que desde que assumiu o comando da instituição de ensino procurou desencadear, em conjunto com os professores, ações de conscientização para atenuar os níveis de violência e vandalismo na comunidade.

 Segundo o Presidente da OAB Cruz Alta, o projeto "OAB Vai à Escola" esta democratizando ainda mais o acesso a informação. A Ordem através de seus advogados e integrantes das diversas Comissões procura sempre somar forças para melhorar a qualidade do ensino e a contribuir de alguma forma na vida da comunidade, promovendo a troca de experiências com instituições representativas da sociedade como forma de contribuir à Educação gaúcha.

A OAB Cruz Alta, agradece a Direção, Professores e alunos da E.E.E.F. Arnaldo Ballvé, pela acolhida e coloca-e a disposição de todas as escolas da rede de ensino público e privado. As escolas que tiverem interesse em participar do Projeto devem entrar em contato com a OAB através do telefone (55) 3324-1633 ou pelo e-mail cruzalta@oabrs.org.br.

 

Enquete