Terça-Feira, 19 de março de 2024

Subseção da OAB de Santo Ângelo inaugura ampliação da sede

08 de setembro de 2017.

Com a presença do presidente do Conselho Federal da OAB (CFOAB), Cláudio Lamachia, diretores e conselheiros da Ordem gaúcha, autoridades e advocacia da região das Missões foi inaugurada a ampliação da sede da Subseção da OAB de Santo Ângelo. A cerimônia foi comemorada nas novas instalações e ocorreu na última quarta-feira (6).

O presidente da Subseção, João Olavo Daltrozo, fez um discurso emocionado e agradeceu a todos que contribuíram para a conquista do novo espaço. “Temos uma enorme satisfação em participar e inaugurar o que se constituiu em um sonho e orgulho para advocacia missioneira”, declarou.

A sede construída em 1998, hoje apresenta suas ampliações com investimentos significativos por parte da seccional, a área de 734 metros quadrados, possui atualmente 439 m² só de ampliação e conta com espaço de massoterapia e fisioterapia, sala de reuniões, sala de aula para cursos, salão de festas e eventos com um auditório com capacidade para 180 pessoas, além de almoxarifado, biblioteca equipada com computadores e sala de instrução de processos disciplinares e sustentação oral.

“Anteriormente o local não atendia as expectativas dos advogados, agora contamos uma sede moderna, funcional e bem estruturada, para melhor atender aos colegas e signatários. “Agradecer é hoje a minha função e que esta sede sirva acima de tudo para o fortalecimento da advocacia e da cidadania, contemplando os anseios principalmente das novas gerações”, disse Daltrozo.

O presidente do CFOAB, Claudio Lamachia saudou os presentes e fez referência ao trabalho iniciado há uma década e que resulta em obras realizadas até os dias de hoje. “Afirmamos e reafirmamos alguns compromissos quando começamos a trabalhar em 2007 e um desses propósitos era de que a advocacia da Capital seria valorizada juntamente com a advocacia do interior, e que estaríamos permanentemente presentes”, falou. E fez um agradecimento especial. “Sou e serei eternamente grato a toda advocacia gaúcha porque se tenho a honra e orgulho de representar o RS no Conselho Federal da OAB, isso se dá pela representação que recebi dos meus colegas advogados gaúchos. Tenho me dedicado muito para honrar a nossa instituição a nível federal”, concluiu.

Representando a diretoria da Caixa dos Advogados do RS, o vice-presidente, Pedro Zanette Alfonsin, frisou: "O investimento da CAA/RS não é apenas no mobiliário e equipamentos, mas no valor da utilização que a advocacia de Santo Ângelo fará neste espaço a longo prazo", disse. O vice-presidente da OAB/RS, Luiz Eduardo Pellizer, lembrou das conquistas da Ordem gaúcha que se estende às 106 Subseções do Rio Grande do Sul e a importância de presenciar a mais uma inauguração. “Essa é uma honrosa missão que me foi dada pelo presidente da OAB/RS, Ricardo Breier é repleta de simbolismo e alegria. Comemoramos hoje mais uma conquista da casa da advocacia da cidadania”, disse.

“Foi uma obra feita em prol da advocacia, que demandou cinco anos entre projeto original e o projeto executado e só foi possível através de recursos e apoio da Ordem e CAA/RS. Essa nova sede vai atender aos colegas nas questões de saúde com a fisioterapia e massoterapia e também com cursos que serão realizados no auditório e visa melhorar advocacia no interior, além de ser um legado útil para o futuro”, manifestou a delegada de esportes da CAA/RS, Josiane Brustolin.

Participaram do ato o secretário-geral da OAB/RS, Rafael Canterji; a diretora-geral da Escola Superior de Advocacia da OAB/RS, Rosângela dos Santos; os conselheiros estaduais Leonardo Lamachia e Luis Alberto Machado; a diretoria da Subseção: Leda Regina Moraes Roberto (vice-presidente); Simone Gass da Silveira (secretária-geral); Thiago Alfaro Messina (secretário adjunto); José Ricardo Margutti (tesoureiro); o presidente da CAA/RS (Gestão 2007-2009/ 2010-2012), Arnaldo Guimarães; o prefeito de Santo Ângelo, Jacques Barbosa; a promotora Paula Mohr; além de ex-presidentes, conselheiros da subseção, autoridades e advogados da região.