Terça-Feira, 19 de março de 2024

OAB de ijuí mantém contato com gerente da regional do INSS

04 de abril de 2017.

O presidente da 23ª sub seção da ordem dos advogados do Brasil, Flavio Friedrich esteve reunido nesta terça-feira a tarde com o gerente executivo da regional do INSS, Ezequiel Morais. Acompanharam o presidente,  Edmilson Michelon,  presidente da comissão de direito  previdenciário da 23ª subseção, juntamente com Flademir de Moura, Marcio Teixeira, Matheus Campos, Jonas Michelon. Também participaram da reunião,  Sandro Libardoni, representante da 24ª Subseção de Três Passos, Jorge Marquesan Junior, vice-presidente da Subseção de Cruz Alta e Traudi Libardoni Ávila, delegada da subseção de Santo Ângelo . Conforme relato de Friedrich, tratam-se de reuniões periódicas que ocorrem na regional para tratar de demandas da advocacia previdenciária e compartilhar informações, sugestões e práticas com o INSS. O presidente disse que sempre teve cuidado de se convocar as demais subseções da OAB, da região de abrangência da gerência executiva regional do Instituto nacional de seguridade social. No encontro, foi definida a retomada do projeto para este ano. Friedrich disse que foram apresentadas demandas da advocacia para o gerente Ezequiel Morais. Um dos pedidos é o atendimento ao advogado que chega na agencia, com mais de uma demanda. “Muitos profissionais de outras cidades, reúnem várias demandas “ comentou. Que para cada processo, existia uma senha correspondente, o que fazia com que o advogado a cada atendimento, tivesse que voltar a fila. A gerência executiva comprometeu-se a fixar um número de fixas por atendimento e uniformizar para em todas as agências de abrangência. Outra questão levada pelos advogados é dificuldade que envolve a obtenção de copias de processo, vista e carga do processo. O gerente comprometeu-se a verificar os casos apontados e sugeriu que os advogados optem em pedir cópia do processo, pois é mais rápido e menos burocrático. Também sinalizou, como muito otimismo, que várias rotinas e procedimentos estão sendo alterados e que isso agilizará o processamento dos pedidos. Destacou o projeto piloto de criar o "processo eletrônico administrativo" que já passou pela primeira fase (Agência de Mossoró) e agora, começa a ser implantado a segunda fase. Nesta fase, diversas agências pelo país terão a implantação deste novo sistema. Santa Rosa foi escolhida como a agência piloto da regional de Ijuí, justamente por apresentar maior número de reclamações e deficiências. O presidente Flávio Friedrich e os demais advogados saíram satisfeitos da reunião face a receptividade e determinação do gerente e demais servidores em trabalhar para que a população, diretamente ou por intermédio de advogado, tenham um atendimento satisfatório.

Participaram, juntamente, com o gerente os servidores José Korbe, Andréia Cristina dos Santos Castro, Edson Jorge Golle e do procurador federal, Darcione Spolaor.