Quarta-Feira, 24 de abril de 2024

Solenidade de Entrega de Carteiras aos Novos Advogados

19 de março de 2015.

Foi realizada, na tarde desta quarta-feira (18/03), no Auditório da OAB Cruz Alta a, Prestação de Compromisso de 6 novos advogados. Na cerimônia, os bacharéis de Direito receberam as suas carteiras de identidade profissional do presidente da OAB Subseção de Cruz Alta/RS, Dr. Luís Fernando Nunes de Amaro; do Ex-Presidente da OAB Subsecção Cruz Alta e atual Conselheiro Seccional da OAB do Rio Grande do Sul, Dr. Adaltro Cezar Santos de Lima; e da Defensora Pública; Dra. Neusa Maria Albrecht.

Também estiveram presentes a Secretária Adjunta da OAB Cruz Alta e Presidente da Comissão Permanente da Mulher Advogada Dra. Marli Coutinho de Antunes, Presidente da Comissão do Jovem Advogado da OAB Subsecção de Cruz Alta Dr. Melvin Chiochetta, Presidente do Tribunal de Ética e Conselheira da OAB Subseção de Cruz Alta Dra. Sandra Marchionatti Terra, Ex-Presidente da OAB Subsecção Cruz Alta Dr. Elso Pegoraro Rubin, Pro Reitor de Administração da Unicruz Sr.Carlos Eduardo Tavares.

O juramentista, Tiago Biesek Braga pronunciou o juramento e, todos os advogados o acompanharam. "Prometo exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais, e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os Direitos Humanos, a Justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas".

Em seguida, a Dra. Zaira Souza dos Santos, agradeceu ao marido, pais e familiares que acompanharam a trajetória ainda quando do início da faculdade até o momento tão esperado de receber a Carteira de Advogado.

O Conselheiro Seccional, Adaltro Cezar Santos de Lima, falou aos presentes que eles são o futuro da Ordem gaúcha, pois serão os próximos a comandar a entidade.

Por último, o presidente da OAB Cruz Alta, Luís Fernando Nunes de Amaro salientou que a advocacia é um verdadeiro múnus público, e que a profissão é essencial para a manutenção de uma sociedade justa e forte.

Prestaram compromisso nessa quarta-feira (18):

Dra. Aline Brum Adams Nicolodi

Dra. Flavia Ferreira Camargo