Sexta-Feira, 19 de abril de 2024

OAB Cruz Alta realizou na quarta-feira (31) entrega das carteiras profissionais de novos advogados e homenagem a Universidade de Cruz Alta - UNICRUZ

05 de novembro de 2012.

Foi realizada, na tarde desta quarta-feira (31), no Auditório da OAB Cruz Alta a Prestação de Compromisso de 08 novos advogados. Na cerimônia, os bacharéis de Direito receberam as suas carteiras de identidade profissional do presidente da OAB Cruz Alta/RS, Adaltro Cezar Santos de Lima.

Também estiveram presentes a secretária-geral da OAB Cruz Alta/RS, Dra. Graciele Geschwind Basso; a Secretaria-Adjunta da OAB Cruz Alta, Dra. Marli Coutinho Antunes; o Tesoureiro da OAB Cruz Alta/RS, Dr. Sergio Luiz Della Méa, os Conselheiros da OAB Cruz Alta,  Dr. Alfeu José Longhi, Dra. Sandra Marchionatti Terra, Dr. Omar Leal e o Dr. Enio Bispo; o Conselheiro da OAB Seccional do Rio Grande do Sul, Dr. Pedro Furian Sessegolo; a Delegada Titular da 2ª DP de Cruz Alta, Dra. Sabrina Teixeira representando o Dr. Cristiano Ciolic Alvarez Delegado de Polícia Regional; o Presidente da Fundação Universidade de Cruz Alta, Sr. José Ricardo Libardoni dos Santos; a Coordenadora do Curso de Direito da Universidade de Cruz Alta. Profa. Dra. Raquel Buzatti Souto.

A juramentista Paula Baptista Oberto proferiu os votos, e todos os advogados a acompanharam. "Prometo exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais, e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os Direitos Humanos, a Justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas".

Em seguida, a Dra. Denise Tatiane Girardon dos Santos escolhida por seus colegas como oradora, realizou em nome de todos os agradecimentos, destacando todas as importantes etapas que os novos profissionais precisaram transpor para chegarem a esse momento.

Dr. Pedro Furian Sessegolo, Conselheiro da Seccional OAB/RS falou aos presentes em nome do Dr. Lamachia, destacando os 80 anos da história da entidade, e as lutas que a Ordem gaúcha tem realizado durante todos esses anos. Também salientou que a advocacia é um verdadeiro múnus público, e que a profissão é essencial para a manutenção de uma sociedade justa e forte.

O Presidente da OAB Cruz Alta, Dr. Adaltro César Santos de Lima, encerrou a cerimônia enfatizando que o advogado é fundamental para o exercício da advocacia e que a ética e o respeito pela profissão são os ferramentas básicos para serem efetivamente profissionais atuantes e de sucesso. l

Prestaram compromisso nessa quarta-feira (31):

Dra. Camila Bureseska Martins

Dra. Débora Silveira Scheneider

Dra. Denise Tatiane Girardon dos Santos

Dra. Gabriela Rasia

Dr. Gustavo Murussi

Dr. Júlio César de Rodrigues Costa

Dra. Marcele Scapin Rogério

Dra. Paula Baptista Oberto

Encerrada a Sessão Solene de entrega de Carteiras aos novos Advogados a Ordem dos Advogados do Brasil Subseção de cruz Alta juntamente com a Comissão Especial do Jovem Advogado - CEJA, uma vez que os mesmos foram os idealizadores Coordenadores da I Jornada Jurídica da OAB Cruz Alta realizada no mês de Maio do corrente ano, fizeram uma homenagem a Fundação Universidade de Cruz Alta e ao Curso de Ciências Jurídicas e Sociais em reconhecimento a dedicação, apoio incondicional e aos relevantes serviços prestados a Classe dos Advogados de Cruz Alta.