OAB Subseção Cruz Alta
Sábado, 20 de abril de 2024

Fim da greve na Justiça Estadual

17 de julho de 2012.

Anterior   Próxima

            Sindicato dos servidores aceitou proposta de reajuste de 6,28%, proposta pela administração do TJRS. 

      O presidente da Ordem gaúcha, Claudio Lamachia, saudou, na noite desta segunda-feira (16), o anúncio do fim da greve na Justiça Estadual.

       Conforme o site do TJRS, os desembargadores que integram o Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul aprovaram, por unanimidade, proposta de reajuste de 6,28% para os servidores da Justiça Estadual. Antes do início da sessão administrativa, a direção do Sindijus/RS comunicou o término da greve à administração.

        A proposta prevê pagamento do reajuste em duas parcelas. A primeira, de 2,2%, deverá ser paga a contar de 1º de julho. A segunda, de 4%, será efetivada em 1º de outubro. Fica, assim, reduzido o parcelamento, que inicialmente ocorreria em três vezes (2,2% em julho, 2,79% em outubro e 1% em novembro).

       Segundo o presidente do TJRS, desembargador Marcelo Bandeira Pereira, o projeto de lei prevendo o reajuste será encaminhado à Assembleia Legislativa nesta terça-feira (17).

       Ao relatar a proposta da administração, durante a sessão do Órgão Especial, o desembargador Guinther Spode, 1º vice-presidente do TJRS, afirmou que a proposta de aumento aos servidores foi possível graças a uma suplementação orçamentária obtida junto ao Executivo na verba destinada ao pagamento de pessoal, o que ampliou a margem para a concessão do reajuste.

      A greve dos servidores da Justiça Estadual teve início no dia 27/06.

Da redação do Jornal da Ordem com informações do TJRS - Fonte: http://www.oabrs.org.br/noticia-10572-fim-da-greve-na-justica-estadual Acesso em:17/07/2012

 

Enquete