Sexta-Feira, 29 de março de 2024

OAB/RS lidera pesquisa de satisfação entre advogados de todo o País

30 de maio de 2012.

A revista VEJA divulgou pesquisa nacional realizada pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (IPESPE), que avaliou o índice de aprovação dos presidentes das OABs dos 26 Estados e do Distrito Federal.  O presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, ficou em primeiro lugar entre todos os avaliados, com 93% de aprovação entre os profissionais da advocacia.

A pesquisa avalia a gestão dos presidentes e a intenção de voto para a eleição da Ordem nos Estados, que acontece em novembro. Sem relato de algo parecido na história das eleições da OAB, a pesquisa também chama a atenção pela abrangência e pelo número de entrevistados (7.700), maior que a média dos levantamentos sobre a intenção de voto para candidatos à presidência da República.

Não é a primeira vez que o dirigente tem sua gestão aprovada pela classe. Em 2009, conquistou seu segundo mandato frente à entidade com 82% dos votos, em uma eleição que teve três chapas concorrentes.

FONTE: Revista Veja

Blogs e Colunistas

Lauro Jardim

Radar on-line