Sexta-Feira, 29 de março de 2024

Sessão Solene de Entrega de Carteiras para os novos Profissionais da Advocacia marcou a última terça-feira (27)

30 de março de 2012.

A Ordem dos Advogados do Brasil Subseção de Cruz Alta realizou na última terça-feira (27) a Sessão Solene de Prestação de Compromisso e entrega de Carteiras a seis novos advogados. A cerimônia foi presidida pelo advogado Adaltro Cezar Santos de Lima, presidente da OAB de Cruz Alta.

Seguindo o protocolo, os novos profissionais acompanharam o juramentista Fafner Cuozzo Pias, em voz alta e com o braço em riste, comprometendo-se em  "exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os  deveres e prerrogativas profissionais, e defender a Constituição, a ordem  jurídica do Estado Democrático, os Direitos Humanos, a Justiça social, a  boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento  da cultura e das instituições jurídicas".

Em nome dos novos advogados falou a Dra. Mariane Camargo D´Oliveira  OAB/RS 84.418, que  fez referência ao Exame de Ordem, agradeceu aos pais e familiares que  acompanharam a trajetória ainda quando do início da faculdade até o  momento  tão esperado de receber a Carteira de Advogado, citando a responsabilidade  da carreira, expressa no artigo 133 da Constituição Federal".

O Conselheiro Seccional Dr. Pedro Sessegolo, fez a saudação de  boas-vindas, destacando a dedicação e esforço dos que alcançaram a aprovação no Exame de Ordem, ressaltando a importância do exercício da advocacia com ética e  transparência. "ressaltou o trabalho realizado pela entidade em prol de   toda a sociedade, extrapolando o caráter corporativo e agindo em causas que  dizem respeito à cidadania. Por isso, que convido os novos advogados a  participarem das diversas e atuantes comissões da Ordem, colaborando nas causas de  interesse da classe e da sociedade".

O Ex-Presidente Dr. Adão da Silva Araujo destacou a entidade tem deveres  inarredáveis com a fiscalização do exercício profissional e a defesa das  prerrogativas, assim como do Estado Democrática de Direito. "Saudou os  novos advogados, parabenizando-os e também aos familiares, fazendo referência ao  esforço e dedicação empreendidos".

O presidente da OAB Cruz Alta em sua saudação de boas vindas aos novos  advogados, destacou a responsabilidade do advogado no campo processual e  social, mencionou que "As prerrogativas da advocacia pertencem ao   indivíduo, o qual é representado pelo profissional na busca dos direitos do cidadão.  Assim, o Estatuto da OAB e o Código de Ética devem ser a bíblia do  advogado no exercício da profissão".  Adaltro destacou que a entidade tem deveres  inarredáveis com a fiscalização do exercício profissional e a defesa das  prerrogativas, assim como do Estado Democrática de Direito, ressaltou  sobre o momento atual que passa o Poder Judiciário, falta de servidores e falta  de juízes, que esta gerando em uma demora na prestação jurisdicional.

--> Receberam a carteira os seguintes advogados:

Dr. Fagner Cuozzo Pias - OAB/RS 84.384

Dr. Guilherme Santos Rosa Lopes - OAB/RS 83.718