Quinta-Feira, 18 de abril de 2024

Prorrogado até dia 27 de janeiro o pagamento em cota única da anuidade 2012

26 de janeiro de 2012.

Os valores não sofreram reajuste em relação aos praticados no último ano e os profissionais poderão obter a segunda via do boleto bancário no site da OAB/RS.

A Ordem gaúcha, em razão dos pontuais atrasos verificados na entrega dos carnês, decorrentes, na sua grande maioria, do elevado volume de trabalho dos Correios, durante o mês de dezembro, último, e em atenção às inúmeras solicitações formalizadas pelos colegas junto à entidade, resolveu, em caráter excepcional, prorrogar, até o dia 27 de janeiro, o prazo para pagamento, em cota única, da anuidade 2012.

Os profissionais que, eventualmente, ainda não tenham recebido o carnê pelo correio, poderão obter a segunda via, para pagamento da cota única, no site da OAB/RS (www.oabrs.org.br). Os valores não sofreram reajuste em relação aos praticados no último ano.

Para o pagamento à vista os valores para advogados são os seguintes: R$ 695,89 (Classe A); R$ 504,00 (Classe B); R$ 335,91 (Classe C); e para os estagiários, o valor será de R$ 192,06 (Classe D).

Benefícios

O pagamento das anuidades, além de ser revertido em benefícios para a advocacia, proporciona o fortalecimento da OAB/RS. Sem receber recursos públicos, a entidade é mantida, exclusivamente, por meio das contribuições de seus associados.

Entre as facilidades estão o recebimento das Notas de Expediente sem custo adicional, os descontos oriundos dos convênios firmados pela CAA/RS junto a mais de três mil estabelecimentos, o pleno uso das 260 salas da entidade espalhadas pelo Estado e os cursos com descontos oferecidos pela ESA, entre eles, os telepresenciais, transmitidos via satélite para a Capital e as OABs do Interior. O projeto inovador funciona desde maio de 2009 e já atende a mais de 70 subseções dentro do processo de interiorização da ESA. Entre as principais vantagens, está o fato de os advogados não necessitarem realizar grandes deslocamentos para acompanhar as aulas.

Fonte: http://www.jornaldaordem.com.br/noticia_ler.php?id=24586 . Acesso em 26/01/2012.