Quinta-Feira, 25 de abril de 2024

OAB Cruz Alta lançará campanha em defesa das Prerrogativas dos Advogados

28 de dezembro de 2011.

A OAB Subseção de Cruz Alta lançará publicamente a campanha em defesa das Prerrogativas, "não existe justiça sem o respeito aos profissionais que tanto lutam por ela".

A campanha será apresentada para a classe durante evento que acontecerá dia 24/01/2012 às 18hs30min no Auditório da Sede da OAB.

"As prerrogativas profissionais foram, são e serão sempre a principal bandeira da atual gestão da Ordem, porque constituem condição essencial para o exercício profissional e a defesa do cidadão. Quando alguém avilta as prerrogativas de um único advogado, atinge todos os  advogados brasileiros. Por isso, precisamos aprovar o projeto que criminaliza a violação das prerrogativas profissionais, em tramitação no Congresso Nacional, e isso só depende de nossa união e mobilização", ressalta o presidente da OAB Cruz Alta, Adaltro Cezar Santos de Lima.

Para a Diretoria, Conselheiros e integrantes da Comissão de Direitos e Prerrogativas da Ordem, as prerrogativas constituem um conjunto de instrumentos que protege o livre exercício profissional do advogado. "A violação das prerrogativas, em sua gênese, pode ser causada por ignorância ou pode ser produto de má-fé por parte daqueles que querem liberdade para exercer sua tirania. Basta de ilegalidades, de desrespeito às nossas prerrogativas".