Sexta-Feira, 19 de abril de 2024

Delegados buscam apoio para movimento da Campanha Salarial

24 de novembro de 2011.

Na manhã do dia 23, os delegados da Policia Civil da 5ª Região Policial estiveram reunidos com a Diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil Subseção de Cruz Alta. A categoria busca apoio para a campanha de realinhamento salarial com o Judiciário.

A equiparação salarial das autoridades policiais com o Judiciário está prevista na Constituição Nacional de 1988. Os artigos 39 e 241 garantem isonomia de vencimentos para os delegados semelhantes às demais carreiras jurídicas.

De acordo com os delegados, o Supremo Tribunal Federal já reconheceu o direito dos delegados de polícia ao realinhamento com as carreiras jurídicas.

O delegado regional expôs um panorama da situação dos delegados do Estado e embasou a reivindicação de melhoria salarial. Os delegados querem o realinhamento na remuneração em relação às demais carreiras jurídicas, tomando como referência o salário de procurador do Estado. Segundo o Delegado Regional Dr. Oscar Correa dos Santos Júnior, ao longo dos últimos anos os outros profissionais do âmbito jurídico receberam acréscimos, ao contrário dos delegados.

A Diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil Subseção de Cruz Alta manifestaram o apoio incondicional à reivindicação dos Delegados, prontificando-se a enviar uma moção de apoio ao governador do Estado, Presidente do Tribunal de Justiça, Deputados Estaduais e à Secretaria de Segurança Pública (SSP) para que as reivindicações dos delegados sejam atendidas.

Além do delegado regional estiveram presentes a titular da Delegacia da Mulher, Dra. Lilian Ribeiro Carús; o Del. da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) Dr. Alfredo de Oliveira Ineu; o Del. da 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP) Dr. Cristiano Cioli Alvarez; e, o Del.  da 2ª Delegacia de Policia (2ª DP) Dra. Sabrina Daris Ferreira.