OAB Subseção Cruz Alta
Quinta-Feira, 25 de abril de 2024

AGORA CHEGA - Movimento de Combate a Corrupção acontece na Subseção de Cruz Alta dia 12 de Novembro

03 de novembro de 2011.

Anterior   Próxima

     O presidente da OAB/RS, Adaltro Cezar Santos de Lima e todos os integrantes da Comissão Ética Política e moralidade advogados José Antonio Ozório da Roza, Maria de Fatima Silva da Cruz, Fabiano Fogliato Marchioro, Gilson Sergio Martins Viegas, Assis Brasil Soares Filho e Elso Pegoraro Rubin, reafirmam o caráter apartidário do movimento. Trata-se de uma mobilização pacífica, formada especialmente por representantes da sociedade civil com o objetivo de impor o desejo de mudanças no cenário político nacional de forma objetiva, e que busca de forma prática, protestar contra os absurdos casos de corrupção que temos visto se repetir pelo país.

      O movimento, visa favorecer a todas as pessoas na busca de uma sociedade melhor do que a que nós temos.

      Buscamos de maneira objetiva criar meios para estancar a corrupção, meio pelo qual são desviados recursos fundamentais para a saúde pública no Brasil.

       Entre as propostas está a inclusão da corrupção na lei de crimes hediondos, uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) para acabar com o voto secreto na Câmara Federal e Senado;  apoio ao PL que inclui a corrupção na Lei dos Crimes Hediondos e também um regramento para a criação de cargos de confiança, sugestão de projeto de lei municipal para criação da Ficha Limpa a nível de município.

 

Enquete