OAB Subseção Cruz Alta
Quinta-Feira, 28 de março de 2024

CEMA - Projeto OAB Vai à Escola junto à Escola Carlomagno

20 de outubro de 2011.

Anterior   Próxima

        A OAB Cruz Alta através da Comissão Especial da Mulher Advogada - CEMA,  vem desenvolvendo diversas atividades.

        Tendo como principal objetivo lutar pela inserção da mulher no mercado de trabalho, esclarecendo sobre seus direitos, enfrentamento e prevenção à violência contra a mulher; orientar sobre a busca no judiciário na garantia de seus direitos (lei Maria da Penha).

        Em razão disto a Comissão da Mulher tem organizado "rodas de conversas" direcionado à mulheres da comunidade, objetivando, com isto, levar informação, e noções de direito, entendendo que informando a mulher conseguiremos atingir toda a família. A próxima atividade está marcada para o mês de novembro no bairro Tamoio.

       Outra atividade desenvolvida pela comissão, em conjunto com outras Comissões, é o Projeto da OAB VAI À ESCOLA, que visa levar aos estudantes as primeiras lições sobre  cidadania; no intuito de atingir, além dos estudantes, suas famílias e a comunidade em geral, propiciando a ampla conscientização da sociedade sobre seus direitos e deveres. No mês de outubro a Comissão esteve na Escola Carlomagno, cujo tema abordado foi "INDISCIPLINA E O ATO INFRACIONAL".

 

Enquete