OAB Subseção Cruz Alta
Sábado, 20 de abril de 2024

OAB Cruz Alta adere ao Outubro Rosa

20 de outubro de 2011.

Anterior   Próxima

      Liga de Combate ao Câncer de Cruz Alta, Instituição sem fins lucrativos, sediada em Cruz Alta convida toda a comunidade a participar do movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa.

      Comemorado em todo o mundo, o nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.

      O movimento prevê ações durante todo o mês em várias cidades do País. O objetivo maior é alertar a população sobre a importância de cuidar da saúde e às mulheres sobre os cuidados com a saúde das mamas. A luta contra o câncer de mama acontece durante todo ano e aproveita essa oportunidade para esclarecer mitos sobre a doença e conscientizar sobre a importância da detecção precoce. O tumor tratado em seu estágio inicial tem uma chance de cura de até 95%.

       O Instituto Nacional do Câncer (Inca) recomenda a realização do exame clínico das mamas por um profissional de saúde uma vez por ano.

       Lamentavelmente, segundo estimativas do Inca, mais de 49 mil novos casos de câncer de mama devem ser confirmados no Brasil em 2011.

       É diante desse quadro que precisamos unir forças, adotando ações que priorizem a saúde feminina. As mulheres brasileiras devem ter acesso a todos os meios necessários para que possam cuidar da sua saúde, do seu bem-estar e da sua qualidade de vida.

        Visando prestar orientação sobre o câncer de mama A OAB Cruz Alta através de sua Diretoria e Comissão Especial da Mulher Advogada da Subseção fizeram a entrega para as representantes da Liga de Combate ao Câncer de material preventivo a ser distribuído nas ações que a Liga desenvolverá no decorrer do ano.

        Participe do OUTUBRO ROSA, divulgando o movimento, usando o laço rosa, uma peça de roupa na cor rosa, lembrando as mulheres para irem ao médico examinar as mamas uma vez por ano e fazer o auto-exame todo mês.

         Insira o símbolo rosa na sua página na internet, enfim, use rosa e conte o motivo! Seja solidário!  

 

Enquete