Sexta-Feira, 19 de abril de 2024

OAB Subseção de Cruz Alta entrega carteiras profissionais a novos advogados

10 de agosto de 2011.

A entrega da identidade profissional legitima o ofício advocatício.

O final da tarde desta terça-feira (08) foi um marco na vida profissional de 3 novos advogados. Após anos de estudos e dedicação às Ciências Jurídicas, a OAB Cruz Alta teve a honra de entregar as identidades profissionais no auditório de sua Sede, em cerimônia de Prestação de Compromisso, a estes novos colegas de ofício.

Compuseram a mesa de honra o presidente da OAB Subseção de Cruz Alta Dr. Adaltro Cezar Santos de Lima; Dra. Graciele Geschwind Basso - Secretaria Geral; Dra. Marli Coutinho Antunes - Secretaria Adjunta; Dr. Omar de Oliveira Leal - Conselheiro; Dr. Antão Abade Vargas - integrante comissão de ética e disciplina; Dr. Pedro Furian Sessegolo - Conselheiros Seccional; Dr. Andre de Azevedo Coelho - Promotor de Justiça; Dr. Jorge Marchezan Junior - Vice Presidente da CDAP; Dr. Paulo Roberto Carbone - Delegado da Caixa de Assistência dos Advogados; Dr. Luiz Lenio Gai - Conselheiro e ex-presidente; Dr. Edemar da Cruz Carvalho - ex-presidente

O Ex-Presidente Dr. Luiz Lenio Gai, ao manifestar-se, felicitou aos novos advogados e a seus familiares pela conquista conjunta e, lembrou da oportunidade em que recebeu sua Carteira destacando que a partir daquele momento sempre fez parte da OAB entidade da qual tem um imenso orgulho, lembrou do convívio que teve com outros advogados ilustres dentre os quais os Ex-Presidente e Promotor de Justiça Dr. Luiz Carlos Gomes; O Dr. Pedro Furian Sessegolo, Ex-Presidente e Conselheiro Secional, destacou a importância da realização do exame da OAB que tem por objetivo precípuo e fundamental realizar uma avaliação de conhecimentos de todos aqueles que, obtendo o grau de bacharel, pretendam dedicar-se à militância forense e ao exercício de atividades privativas de advocacia; O Ex-Presidente Edemar da Cruz Carvalho, defesa de prerrogativas, ética na advocacia e o papel da OAB junto à sociedade foram as temáticas abordadas, mencionou que A OAB voltou a assumir seu papel como representante da sociedade. Mais do que uma entidade de classe, que age na defesa dos profissionais, a Ordem tem um compromisso com a sociedade; O Atual Presidente Dr. Adaltro Cezar Santos de Lima, afirmou que a OAB/RS sempre estará de portas abertas para auxiliar a todos os advogados em especial aos Jovens no exercício de seu ofício e da cidadania. O presidente aproveitou o momento para convidar os novos profissionais a participar das comissões da entidade, a fim de que todos os advogados ajudem a construir uma Ordem mais forte e ativa na sociedade, acrescentando que, para que esta realidade se concretize, é necessária a presença do novo advogado junto à seccional. "É preciso que os novos advogados tenham o compromisso na defesa de suas prerrogativas, pois é este profissional que irá atuar na defesa do cidadão e do Estado Democrático", finalizou o presidente.

Após as manifestações, os novos advogados, comprometeram-se a exercer sua profissão com dignidade e independência, de maneira ética e seguindo adequadamente suas prerrogativas, defendendo a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático de Direito, os Direitos Humanos, a Justiça social, a boa aplicação das leis, a celeridade na administração da Justiça e o aprimoramento das instituições jurídicas.

Prestaram compromisso os seguintes advogados:

Dr. Fernando José Justen - OAB /RS 82.106

Dra. Greice Cristina Giacomolli Batista Belzarena - OAB /RS 82.346