OAB Subseção Cruz Alta
Quarta-Feira, 24 de abril de 2024

OAB CRUZ ALTA é Sede do 8º Grupo de Coordenadorias Regionais da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas (CDAP)

04 de agosto de 2011.

Anterior   Próxima

 

      A Escolha das Coordenadorias da CDAP aconteceu durante IV Encontro Estadual em Defesa das Prerrogativas, que ocorreu em Porto Alegre no dia 29 de Julho, na sede da OAB/RS.

      A Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas (CDAP), juntamente com presidentes de subseções e da Comissão nas OABs locais, escolheu as 11 Coordenadorias Regionais que irão integrar o programa de fortalecimento e interiorização regionalizada da Comissão. A definição ocorreu durante o durante IV Encontro Estadual em Defesa das Prerrogativas, na oportunidade também foram apontados os representantes de cada grupo e as subseções que os compõem.

      O objetivo do projeto, de acordo com o presidente da CDAP, conselheiro seccional Marcelo Bertoluci, é a busca permanente de soluções para problemas relacionados ao exercício da advocacia, por meio da intensificação do diálogo entre subseções, suas CDAPs e a Comissão estadual. O projeto incluirá visitas a todas as 106 subseções, realizadas entre 1º de setembro de 2011 e 1º de junho de 2012, com o intuito de agir diretamente no foco em que ocorre algum conflito.

      Para o presidente da Ordem gaúcha, Claudio Lamachia, o projeto proporcionará maior efetividade da atuação da entidade e da CDAP, uma vez que fará um amplo levantamento dos problemas enfrentados pela advocacia no estado, ouvindo os profissionais durante as audiências públicas, e buscando a solução de eventuais conflitos diretamente com as partes envolvidas.

No encontro, também foi aprovado o regulamento da CDAP e apresentado o fluxograma.

 

 Confira a lista dos grupos e os respectivos coordenadores regionais:

 Grupo 1: Porto Alegre, Alvorada, Cachoeirinha, Canoas, Esteio, Gravataí, Guaíba, São Jerônimo, Sapucaia do Sul, Taquari, Triunfo e Viamão. Diego Martignoni.

 Grupo 2: Estrela, Igrejinha, Lajeado, Montenegro, Novo Hamburgo, São Leopoldo, São Sebastião do Caí, Sapiranga, Taquara. Antônio Roberto da Silva Pinto.

 Grupo 3: Capão da Canoa, Osório, Santo Antônio da Patrulha, Torres e Tramandaí. Maria Dália dos Santos.

 Grupo 4: Cachoeira do Sul, Candelária, Encruzilhada do Sul, Rio Pardo, Salto do Jacuí, Santa Cruz do Sul, Sobradinho e Venâncio Aires. Aristides Colmar Silveira .

 Grupo 5: Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Bom Jesus, Canela/Gramado, Encantado, Farroupilha, Garibaldi, Nova Prata,  Nova Petrópolis, Vacaria e Veranópolis. José Luiz Belan.

 Grupo 6: Camaquã, Canguçu, Jaguarão, Pelotas, Pinheiro Machado, Piratini, Rio Grande, Santa Vitória do Palmar, São José do Norte, São Lourenço do Sul e Tapes. Magali Machado Cheiran.

 Grupo 7: Carazinho, Casca, Erechim, Espumoso, Frederico Westphalen, Getúlio Vargas, Guaporé, Ibirubá, Lagoa Vermelha, Marau, Nonoai, Não-Me-Toque, Palmeira das Missões, Passo Fundo, Sananduva, São José do Ouro, Sarandi, Soledade, Tapejara e Tapera. Liege Bertani.

 Grupo 8: Cerro Largo, Giruá, Ijuí, Santa Rosa, Santo Ângelo, Santo Augusto, São Luiz Gonzaga, Três de Maio, Três Passos, Cruz Alta e Panambi. Luis Fernando Nunes de Amaro.

 Grupo 9: Agudo, Caçapava do Sul, Cacequi, Júlio de Castilhos, Santa Maria, Santiago, São Francisco de Assis, São Sepé e Tupanciretã. Roselaine Esmério Chiavenato e Jarí Espig.

 Grupo 10: Bagé, Dom Pedrito, Rosário do Sul, Santana do Livramento, São Gabriel e Lavras do Sul. Marcelo G.Marinho e Sander Guex Prates.

 Grupo 11: Alegrete, Itaqui, Quaraí, São Borja e Uruguaiana. Patrícia Degrazia Lima.

 

Enquete