OAB Subseção Cruz Alta
Quinta-Feira, 25 de abril de 2024

OAB/RS apresenta benefícios da Cooperativa de Crédito dos Advogados aos profissionais de Cruz Alta

21 de julho de 2011.

Anterior   Próxima

Temos certeza de que, com o apoio de todos, a iniciativa da Cooperativa de Crédito dos Advogados terá um lugar de destaque na história da nossa instituição!

     Proposta de cooperativismo da OAB/RS está dando início às providências práticas para a formação do capital social.

    O vice-presidente da OAB/RS e coordenador da Cooperativa de Crédito dos Advogados Gaúchos, Jorge Maciel, esteve em Cruz Alta na última quarta-feira (20), onde apresentou a proposta de criação da iniciativa de cooperativismo de crédito e as vantagens do sistema.

   A reunião, realizada no Auditório da Sede da Subseção, teve a presença da Diretoria, Conselheiros, e a presença de expressivo numero de advogados.

   De acordo com o vice-presidente, a idéia está caminhando a passos largos e firmes no Estado. "Neste momento, estamos dando início às providências práticas para a formação do capital social, estabelecendo um núcleo com a Sicredi União Metropolitana RS. Essa instituição abrigará os advogados associados até que seja autorizada pelo Banco Central a constituição de nossa cooperativa, cujo processo encontra-se em elaboração", explicou.

   Por esse motivo, complementou, a seccional conclama todos os advogados do Rio Grande do Sul para se associarem à Cooperativa de Crédito dos Advogados Gaúchos com a integralização de cota-capital, no valor mínimo de R$ 500,00, podendo ser parcelado em até 10 vezes.

   No site da OAB/RS (www.oabrs.org.br) pode ser realizado o download dos formulários e estão disponibilizadas as instruções para abertura da conta.

   Após efetuar o cadastro, o advogado deverá entrar em contato com o representante local do Sicredi para receber as demais instruções. As subseções que tiverem malote com a seccional poderão utilizar tal meio para a remessa dos cadastros, aos cuidados da Vice-Presidência.

 

Enquete