OAB Subseção Cruz Alta
Sábado, 20 de abril de 2024

SEMANA DA MULHER EM HOMENAGEM AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

28 de março de 2011.

Anterior   Próxima

Aconteceu na Ordem dos Advogados do Brasil Subseção de Cruz Alta a “Semana da Mulher” em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

Aconteceu na Ordem dos Advogados do Brasil Subseção de Cruz Alta a "Semana da Mulher" em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. O evento foi realizado pela CEMA - Comissão Especial da Mulher Advogada e, ocorreu nos dias 16, 17, 18 e 19 de março do corrente ano. O foco principal das ações realizadas na "Semana da Mulher" foi o lançamento da Campanha de Prevenção contra o Câncer de Mama e o Câncer de Colo do Útero, que tem como slogan "Mulher: Declare amor por você mesma".

A abertura da programação da "Semana da Mulher" contou com a presença  da Psicóloga, Dra. Dayane Marthina Pegoraro, a qual explanou sobre o tema "Mulher e sua História". Posteriormente, ocorreram duas palestras, a primeira sobre  "Nutrição, Saúde e Bem-Estar", a qual teve como mediadora a Nutricionista, Dra. Larissa de Ramos Silva, e ainda, a palestra sobre "Câncer de Mama e o Câncer do Colo de Útero", a qual foi realizada pela Médica Oncologista, Dra. Carla Gardani.

O segundo dia foi marcado pela palestra dos Professores e Alunos do Curso de Cosmetologia da UNICRUZ, os quais trataram sobre a temática "Estética e Beleza". Eles realizaram, ainda, uma aula prática sobre cabelo e maquiagem. Neste dia, a integração com o público foi marcante, pois os palestrantes presentearam as participantes com maquiagens, na qual, elas  próprias foram as "modelos".

No terceiro dia, médico ginecologista, Dr. João Paolo Bilibio, abordou sobre "Infertilidade e Endometriose, objetivando um maior esclarecimento a população sobre estes assuntos. Neste dia, também ocorreu, um desfile de Moda da loja "Kabeça Feita", juntamente com a loja "Star Bella Calçados" e em parceria com a loja "Peluqueria"

Ocorreu, ainda, no último dia, uma Ação no Calçadão junto a Comunidade, com distribuição de folders informativos sobre a Campanha de Prevenção contra o Câncer de Mama e o Câncer de Colo do Útero, a qual contou com a colaboração do Hospital Santa Lúcia que verificou a Pressão Arterial da população gratuitamente.

A Ordem dos Advogados do Brasil e a Comissão da Mulher Advogada  de Cruz Alta agradecem a presença dos advogados e advogadas, das autoridades, dos convidados, da comunidade em geral, e dos patrocinadores que compareceram e estiveram prestigiando as atividades da "Semana da Mulher", todos foram essenciais para o sucesso do evento.

 

Enquete