Quinta-Feira, 28 de março de 2024

DIA 21/06

19:30-ABERTURA DO EVENTO- COMPOSIÇÃO DA MESA

Apresentação artística

Marcos Rolim– Consultor dos direitos humanos, Ex. deputado Federal e Presidente da Comissão Nacional dos Direitos Humanos da Câmara dos Deputados.

Segurança Pública: Para Além do Medo

Mediadores do debate- Dra. Sonia Bonilla- Ministério Público local(a confirmar)

- Dr. André Pinto- Poder Judiciário Local(a confirmar)

Coordenador da mesa: Dr. Jerson Gubert - Juiz de Direito e Colaborador do CEDIRH.

13:30- Apresentação artística

14:00 EXECUÇÃO PENAL E TRATAMENTO PENAL

Dr. Luciano Losekann- Corregedoria Geral de Justiça- Coordenador do Projeto Pela Vida

Dra.Cintia Japur- Ministério Público Criminal de Porto Alegre

Defensoria Pública

Dr. Nilton Caldas- conselho Penitenciário

Mediador da mesa: Dra Stefania – Juíza da Comarca de Cruz Alta- Vara de Execução(A CONFIRMAR)

Coordenadora da Mesa: Carla R. Binsfeld

15:45- PRÁTICAS DE TRABALHOS DE REINSERÇÃO SOCIAL:

COORDENAÇÃO DA MESA : UNICRUZ DIREITO

DR. Marcelo Cabral- Juiz da comarca de Pedro Osório -Trabalho sobre cooperativismo com internos do Presídio  de Pedro Osório.

Nilza Terezinha Figueiredo- OCERGS- LEGISLAÇÃO DAS COOPERATIVAS

Trabalhos desenvolvidos em Cruz Alta- Economia solidária e grupo CARITAS de Cruz Alta.

Intervalo

17:30-Dra Simone Messias - Mestre em Serviço Social,Presidente do Conselho da comunidade de Porto Alegre e Docente do Ministério Público em Direitos Humanos - O PAPEL DOS CONSELHOS DA COMUNIDADE.

Debatedor: Ismar Panigas 9ª CRE.

INTERVALO

1900- INFÂNCIA E JUVENTUDE

2- ADOLESCENTE EM CONFLITO COM LEI

Dr. João Batista Saraiva- Juiz Regional da Infância e Juventude de Santo Ângelo

REP. DA DEFENSORIA PUBLICA.

Mediadores:- Natalia Steinbrenner- Secretária do desenvolvimento social do município de Cruz Alta.

-VILMAR ROBAINA DE JORNADS-PRESIDENTE DO CONDICA

Coordenador da mesa- Curso de direito

20:00- POLÍTICA DE SEGURANÇA PÚBLICA

Representante da Prefeitura Municipal, Ministério da Justiça, Secretário de Segurança, Secretário de ciências e Tecnologia Dr. Pedro Westphalen, Dr. André Coelho- Ministério Público Local(a confirmar), Poder Legislativo, AJURIS(a confirmar)

Luiz Carlos Coronel- Médico Psiquiatra, Atuou no IPF e Atual Diretor do Hospital Psiquiátrico São Pedro -Tratamento Penal.

Dra. Liliane Saraiva- Presidente da FASE

Representante do funcionalismo público da SUSEPE.

Coordenação da mesa: CEDIRH

MANIFESTAÇÃO  PÚBLICA-  UMA CARTA ABERTA  PARA SER ENTREGUE AS AUTORIDADES EM PROL AO COMBATE A VIOLÊNCIA

REALIZAÇÃO DO EVENTO: CEDIRH, CONSELHO DA COMUNIDADE, DEFENSORIA PÚBLICA LOCAL, DIRETÒRIO ACADÊMICO DE DIREITO UNICRUZ, COORDENAÇÃO DO CURSO DE DIREITO DA UNICRUZ, 9ª COORDENADORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO,SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL DO MUNICÍPIO DE CRUZ ALTA.

PARCEIROS:

CEDEDICA

CORREGEDORIA GERAL DE JUSTIÇA

MINISTÉRIO PÚBLICO CRIMINAL DE PORTO ALEGRE

CONSELHO PENINTENCIÁRIO

OCERGS

CAMARA DE VEREADORES DE CRUZ ALTA.

ACI A CONFIRMAR

MINISTÉRIO PÚBLICO LOCAL A CONFIRMAR