OAB Subseção Cruz Alta
Sexta-Feira, 29 de março de 2024

Campanha de Vacinação Conta a Gripe

08 de dezembro de 2020.

Anterior   Próxima

A CAA/RS parte para nova campanha, desta vez para a de vacinação contra a gripe H1N1, que será aplicada na advocacia gaúcha em 2021. Para tanto, inicia agora, dezembro de 2020, uma pesquisa junto aos colegas para saber a quantidade de doses a serem compradas. Reiterando que a entidade não adquire as doses de forma consignada, por isso a importância da pesquisa.

“A pesquisa é essencial, pois através dela saberemos a quantidade de doses a serem compradas e atender os colegas de forma satisfatória. Lembrando que neste ano a pesquisa será totalmente online, ou seja, a advocacia deverá acessar o site da CAA/RS e fazer a pré-reserva, indicando a Subseção a qual pertence, facilitando a logística para viabilização da campanha. A pré-reserva garantirá prioridade na compra das doses”, destaca o presidente da CAA/RS, Pedro Zanette Alfonsin.

Conforme a vice-presidente da CAA/RS e Coordenadora do Interior, Mariana Melara Reis, o valor a ser pago pela advocacia, estagiários e dependentes não deverá ultrapassar R$ 60 (sessenta reais) por dose, entretanto este valor pende de confirmação. “A CAA/RS está trabalhando para garantir à advocacia o melhor preço praticado no mercado, acrescido do gesto vacinal e despesas operacionais”, destaca.

Poderão ser vacinados: a advocacia e estagiários regularmente inscritos nos quadros da OAB/RS e seus dependentes, condicionado à regularidade com a Tesouraria da OABRS (art.  4º do Estatuto da Caixa de Assistência dos Advogados da OABRS).

As vacinas são contraindicadas as pessoas com antecedentes de reação grave em dose anterior e pessoas alérgicas a ovo. Crianças são vacinadas somente a partir dos três anos, desde que já tenham efetuado a vacina anteriormente.

 

Clique AQUI e faça a pré-reserva até 31 de janeiro:



IMPORTANTE: ao efetuar o cadastro no site é essencial que o e-mail e telefone informados sejam válidos e estejam ativos, pois é através deles que a CAA/RS fará contato para priorizar suas doses. A informação incorreta inviabiliza a pré-reserva.

 

____________________________

 

Quando ocorrerá a Campanha de vacinação H1N1?
A previsão é para março/2021. As vacinas serão aplicadas via laboratórios, farmácias ou clínicas locais, seguindo todas as regras exigidas pelos órgãos de saúde.

Sobre a vacina da gripe H1N1:
As vacinas disponibilizadas pela CAA/RS serão as Tetravalentes (também denominadas Quadrivalentes), descritas como Influvac (cepas influenza) adquiridas diretamente do Abbot Laboratórios do Brasil Ltda; registradas na ANVISA sob o N° 1.0553.0383.001-0 sendo as cepas recomendadas pela Organização Mundial de Saúde. As doses NÃO imunizam Sars-Cov-2 (Covid-19).

 

 

Enquete