OAB Subseção Cruz Alta
Quinta-Feira, 21 de junho de 2018

COMISSÃO DE ÉTICA

    A Comissão de Ética tem como principal função primar pelo exercício pleno da advocacia, já que, o profissional do direito tem o dever de estar preparado para exercer a profissão com dignidade e independência, observando sempre a ética, os deveres e as prerrogativas profissionais.

    Assim, compete ao profissional da advocacia direitos e deveres, os quais podem ser  observados segundo o art. 2º, caput, do Código de Ética onde, "O advogado, indispensável à administração da Justiça, é defensor do estado democrático de direito, da cidadania, da moralidade pública, da Justiça e da paz social, subordinando a atividade do seu Ministério Privado à elevada função pública que exerce."Ainda no art. 2.º, parágrafo único, inciso VI, do Código de Ética, "São deveres do advogado: estimular a conciliação entre os litigantes, prevenindo, sempre que possível, a instauração de litígios"

Presidente

Dra. Gisele Cristine Deuschle - OAB/RS 37.808

Vice-Presidente

Dr. Sergio Cardoso da Silva - OAB/RS 57.857

 

 

    Portanto, sempre que houver qualquer incidente de má conduta no exercício da advocacia, poderá sofrer este profissional sanções disciplinares julgadas primeiramente pela Comissão de Ética e pelo presidente da Seccional Cruz Alta e posteriormente pelo Conselho de Ética da Seccional RS.

 

Enquete